Globos de Ouro 2020: A"Hollywood" de Tarantino é a grande vencedora e "1917" surpreende
- João Malheiro
- 7 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
"Once Upon a Time...in Hollywood" foi o filme mais galardoado dos Globos de Ouro, com três prémios. "1917" de Sam Mendes foi o vencedor inesperado do prémio de Melhor Filme de Drama.

A 77ª edição dos Globos de Ouro realizou-se na madrugada deste domingo no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Once Upon a Time...in Hollywood e 1917 foram os filmes vencedores da noite. No campo da televisão, Sucession, Fleabag e Chernobyl arrecadaram os prémios principais.
Numa noite em que os resultados acabaram por ser previsíveis, houve espaço para uma grande surpresa: 1917 de Sam Mendes alcançou dois prémios: Melhor Filme de Drama e Melhor Realizador. O filme de guerra britânico estreia em Portugal a 23 de janeiro.
Once Upon a Time...in Hollywood foi o grande vencedor e conseguiu três troféus, mais do que qualquer outro filme. A nona obra de Quentin Tarantino conseguiu o globo de Melhor Filme Musical ou Comédia e garantiu ao seu realizador o prémio de Melhor Argumento. O terceiro galardão foi atribuído a Brad Pitt, na categoria de Melhor Ator Secundário.
Por falar em atores, os já esperados Joaquin Phoenix (Joker) e Renee Zellweger (Judy) venceram na categoria de Drama. No lado da comédia, Taron Egerton (Rocketman) e Awkwafina (The Farewell) foram os vencedores.
Joker alcançou o globo de Melhor Banda Sonora, atribuído à compositora Hildur Guðnadóttir, sendo assim a segunda vez que uma mulher ganha o préimo nesta categoria. Já Parasite conseguiu o galardão de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Sucession, da HBO, ganhou o prémio de Melhor Série de Drama. No campo da comédia, Fleabag da BBC foi a grande premiada. Já no campo das minisséries, Chernobyl foi a obra a sair da cerimónia com o globo.
Brian Cox (Sucession) e Olivia Colman (The Crown) foram os atores vencedores na área do Drama. Já Ramy Youssef (Ramy) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) foram premiados pelas suas interpretações no género da Comédia.
Por último, referir que Tom Hanks recebeu o prémio Cecil B. DeMille pela sua contribuição ao mundo do Cinema. A estatueta Carol Burnett foi entregue a Ellen DeGeneres pelo mértio na área da Televisão.
Comments