Jorge Jesus conquista Libertadores e Brasileirão em 24 horas
- João Malheiro
- 24 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Jorge Jesus está no topo do futebol sul-americano. O técnico português levou o Flamengo à vitória na final da Taça Libertadores, contra o River Plate. Em menos de 24 horas, o campeonato brasileiro também foi ganho matematicamente.

Jorge Jesus ascendeu ao topo do futebol sul-americano, este fim-de-semana. O Flamengo venceu o River Plate por 2-1 e conquistou a Taça Libertadores. O título não era alcançado pelo clube há 38 anos.
A história nem começou bem para a equipa de Jesus. O River Plate entrou melhor na partida e colocou-se à frente do marcador, com um golo de Rafael Borré aos 14 minutos. O resto da primeira parte foi controlada pela equipa argentina, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Flamengo começou a crescer. No entanto, as oportunidades escasseavam e o relógio aproximava-se do fim. Foi aí que o futebol provou, de novo, a sua qualidade poética.
Aos 88 minutos, número que uma vez provocou uma gaffe de Jorge Jesus, foi o momento do golo do empate, marcado por Gabriel Barbosa. Depois, aos já fatídicos 92 minutos, Gabriel bizou na partida e faz o 2-1 final. O Flamengo deu a reviravolta no resultado para conquistar, 38 anos depois, a Libertadores.
Domingo em Festa
A equipa do Flamengo foi recebida de forma apoteótica no Rio de Janeiro. As ruas encheram-se de um mar vermelho de adeptos para receber a equipa e Jorge Jesus. A festa já estava animada e a alegria carioca ia aumentar.
O Grémio derrotou o Palmeiras por 2-1 e garantiu a vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus conseguiu garantir dois troféus, em menos de 24 horas. De recordar que quando o técnico português tomou comando da sua equipa, encontravam-se a 8 pontos do primeiro lugar.
Em seis meses, Jorge Jesus venceu o Brasileirão e a Libertadores. O feito não era alcançado na mesma época por uma equipa brasileira há 56 anos. Na altura, tinha sido o Santos de Pelé a realizar a proeza.
Agora, o Campeonato do Mundo, em dezembro, é o próximo alvo do Flamengo. Até lá. esta segunda-feira, Jorge Jesus vai ser condecorado como cidadão honorário do Rio de Janeiro.
Comments