top of page
pv_small.png

Lionel Messi vence sexta Bola de Ouro

O futebolista argentino arrecada a Bola de Ouro pela sexta vez na carreira. Cristiano Ronaldo ficou em terceiro, atrás de Virgil van Dijk.

Lionel Messi
Lionel Messi | Fotografia: Yoan Valat - EPA

Lionel Messi venceu a sexta Bola de Ouro da carreira. A cerimónia dos prémios da revista France Football teve lugar no Théatre e Châtelet, em Paris. Cristiano Ronaldo ficou em terceiro lugar, atrás de Virgil van Dijk. Repete-se assim os resultados do prémio The Best onde o top três foi igual.


O argentino foge ao português em número de distinções, depois dos triunfos em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, o jogador do FC Barcelona voltou a vencer, repetindo a eleição da FIFA - que de 2010 a 2015 entregou o prémio em parceria com a revista gaulesa - como o melhor da época 2018/19.


Em 2019, o ‘10’ argentino contabilizou até à cerimónia 46 golos marcados e 17 assistências, em 54 jogos, sendo que, coletivamente, conquistou a Liga Espanhola 2018/19 e foi terceiro na Copa América.


Destaque ainda para Megan Rapinoe que ganhou a Bola de Ouro de futebol feminino. A norte-americana venceu o Mundial do passado verão com a seleção dos Estados Unidos e foi ainda a melhor jogadora e a melhor marcadora da competição.

Alisson é o primeiro vencedor do Troféu Yashin, que premeia o melhor guarda-redes do mundo. O jogador conquistou a Liga dos Campeões com o Liverpool e a Copa América com a seleção brasileira.


Bernardo Silva ficou no top dez de melhores jogadores, em nono lugar. Já João Félix perdeu o Troféu Kopa, que premeia o melhor jogador jovem, para De Ligt.

Comments


bottom of page